Pular para o conteúdo principal

Aniversário do blog... O primeiro.

23 de Janeiro de 2023.

No início eu tinha uma ideia de escrever neste blog. Nos últimos anos eu tive muitas dúvidas se a primeira ideia era ideal para meu perfil, se tinha haver comigo. Fui percebendo que não e desisti dessa ideia.
Então este blog acabou ficando esquecido...
Agora retomei com a certeza do que quero falar e do que quero escrever.
Quando inicie este blog exatamente em janeiro de 2020 tudo parecia ser o incerto, o ano parecia estranho... Pois é e ficou muito estranho. Sonhos ficaram esquecidos e com muitas lutas posso dizer com propriedade, mas valeu a pena lutar. Não foi fácil, por isso que se torna tão especial um sonho ser realizado.
Estou preparada para novos desafios, que com certeza virão.
Os desafios nos tornam fortes e realizados. Eles nos mostram que estamos vivos e que com persistência, planejamento, dedicação e se cumprirmos o compromisso que fizemos conosco mesmos somos capazes de tudo e vencemos, alcançamos o que almejamos.
Atualmente estou realizando uma especialização em Altas Habilidades ou Superdotação (AHSD), também realizando uma capacitação em Alfabetização e Letramento.
Então retomo este blog para escrever sobre assuntos que domino, relacionados a educação, sobre as minhas pesquisas em Neuropsicopedagogia e Alfabetização, entre outros assuntos que abordarei neste ano de 2023.
Feliz Aniversário Blog... Mais um ano...👏👏👏🎉🎊🎂
Parabéns e que venham muitos anos de escrita, de opiniões, de conhecimentos e saberes.
Estou animada e feliz por retomar este blog.
Espero que gostem da leitura.

Seja bem-vinda e seja bem-vindo.

Um forte abraço.

Até breve...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confiar e Esperar

Deus tem Promessas para cada um de nós. Não esmorecer diante dos resultados é fundamental para alcançar as Promessas do Nosso Senhor Deus. Muitas das vezes entristecemos com as situações, porém a fé deve estar formada em Deus, que é Nosso único Senhor e Salvador. As pessoas se agridem por causas fúteis e inúteis e esquecem que quem governa nosso país é Deus, claro para quem deposita sua Fé, Esperança e Crença Ele governa. Porém aqueles descrentes preferem colocar sua esperança e sua fé em pessoas e aí acabam se frustando. Observe o que aconteceu com Saul e o povo que deixou Deus de lado, o triste e amargo caminho trilhou Saul, e aqueles que abandonaram Deus, porém Davi, cujo coração semelhante ao de Deus venceu. Davi errou, errou sim, caiu, mas se arrependeu e se levantou, porque voltou para Deus quando percebeu seu grave erro. Pense nisso. Boa semana!!! Até Breve!

Novo ou de novo... A decisão.

Estava refletindo sobre um programa que assisti alguns dias atrás de um pastor que falava sobre a virada do ano. Então decidi escrever sobre a virada do ano. Ao iniciar um novo, precisamente no primeiro dia do ano somos condicionados a fazer planos e traçar novas metas. Muitas pessoas escrevem tudo que querem mudar, que querem alcançar durante o ano que se inicia. As pessoas fazem promessas que irão mudar seus hábitos. Mudar hábitos? De novo? Fazer o novo? Refletindo sobre a fala do pastor em relação a Palavra de Deus, as pessoas prometem a si mesmas que farão diferente, que mudarão em tudo que é preciso. Mas o que é mudar realmente? É fazer tudo igual, mais de outra forma? É fazer tudo diferente, mas de outra forma? Na verdade precisamos viver as Promessas de Deus, pois Ele tem uma Promessa para cada dia. Vivendo as Promessas de Deus com toda certeza faremos o novo e não de novo. Mudaremos hábito efetivamente. Praticando um estilo de vida saudável, na mente, no corpo e no espírito. Qu...

Ensinar...

Hoje vou falar um pouco sobre o ensinar e rotina em sala de aula. Apenas um início sobre este assunto que irei abordar com mais profundidade mais para frente. Iremos refletir com mais afinco sobre assunto tão importante - Não ficar parada, não se acomodar. Observo muitos profissionais se acomodarem em seus estudos, pesquisas, em sua maneira e forma de estar em sala de aula ministrando as aulas para alunos tão especiais e diferentes do que estávamos acostumados e acostumadas. Muitos se justificam não ter tempo, outros já dizem que estão aposentadas e aposentados, ou irão se aposentar daqui a pouco, falta pouco tempo para isso, estou cansado, estou cansado, e assim por diante. Justificativas que não "cabem" mais nos dias atuais, precisamos sim investir em nós, em nossas carreiras, pois sabemos que estamos enfrentando uma infância, uma adolescência "diferente" e tecnológica. Nós Professores "parece que não somos mais a curiosidade" para os alunos de hoje, nos...